quinta-feira, 8 de março de 2012

Por que os homens não têm dia?



Simples, por que todos os dias são nossos, e são em função de um único ser ou um ser único que durante a sua formação foi preciso que o Criador fizesse-nos cair em um profundo sono, e, esse sono significa espera, paciência, preparação... Sabe por quê? Por que a criatura mais desejada, a obra prima mais esperada de Deus estava por vir e veio. Hoje elas estão aí, aqui acolá... Sim elas, as MULHERES. E sabe de uma coisa... Sou admirador confesso dessa obra prima, apesar de muitas vezes não entender por que choram por “bobeira”, e amam com tanta intensidade. Não entender como conseguem trocar a fralda de um bebê e ao mesmo tempo resolver a formula de Baskara. São capazes de gerar vida, capazes de doar a vida. Doar em função do marido, dos filhos, do mundo. Em troca, o "mundo" oferece um dia em sua homenagem, e esse dia se chama hoje. Palavras, frases, “rascunhos”, canções, flores, presentes... Tudo isso é valido, mais não é o suficiente. Vocês são maravilhosas, delicadas, inteligentes, lindas, batalhadoras e inspiram o mais simples dos escritores. Eu poderia aqui mencionar vários nomes de mulheres que fizeram a diferença na história, mas, prefiro mencionar o nome das mulheres que fazem a história ficar diferente e mais linda todos os dias. Eu admiro, contemplo, observo como um telespectador que por sorte ganhou um ingresso para assistir esse espetáculo chamado vida, e, cuja protagonista é você: Eunice, Zenira, Josi, Bia, Andressa, Silvia, Ingrid, Jeh, Pri, Fer, Chris, Cris, Ane, Thasy, Lú, Paty, Iolanda, Neusa, Frandoedu (RSS), Fran, Flávia, Jerusa, Mih, Maria, Andréa, Munise, Érica, Ana, Elisangela (zita), Micheli, Rute, Rita, Geh, Rúbia, Lucimara, Sueli, Mônica, Tay, Rebeca, Gabi, Aline, Cláudia, Valentina, Rafaela, Grazi, Lara, Jô, Jo Jô, Dáfany, Isadora, Isa, Cassy, Sônia, Vitória, Thi, Maria Vitória, Márcia, Gabi’s, Anna, Vera, Malú, Tita, Cleo, Marilia, Carla, Noeli, Raquel, Silvana, Rô, Eneide, Jú, Vilma, Camis, Maressa, Manuh, Dani, Cassia, Thici, Taci, Flávia, Verônica, Genir, Naiara, Lariessa, Cleide, Natália, Regina, Vanessa, Rosi, Miriam, Nanda... A vocês o meu respeito, minha admiração e o meu muito obrigado. Sem vocês meu mundo não seria mundo e a vida, essa talvez não fosse tão feliz assim... Parabéns!!!

5 comentários:

  1. Obrigada pelo Rascunho dedicado a nós... Lindo Lindo... Super Curti!! =D

    ResponderExcluir
  2. Ainda em tempo... obrigado pelo carinho!!! Vc e suas lindas palavras que amo de coração!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Hugo, seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-lo como meu amigo virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... muito obrigado pelos elogios Antônio... me fala mais sobre essa parceria, quem sabe isso pode dar certo. Abraço

      Excluir